Nossa Palavra – Bateu, levou!

Compartilhe esta notícia:

Confira o editorial do Jornal O Defensor!

O Prefeito Vanderlei José Mársico e parte, dos quinze vereadores da Câmara Municipal de Taquaritinga continuam se estranhando. Foi assim durante os primeiro quatros de seu mandato e agora, quando da reeleição para o cargo majoritário na Prefeitura.

O pior de tudo isso é que o entrave maior do prefeito sempre foi com vereadores que se elegeram presidente do Legislativo, e o pior, que o ajudaram na campanha em 2016, caso de Rodrigo de Pietro e Beto Girotto e agora, com o tenente Marcos Lourençano, do MDB, que permanece indeciso em sua atuação no apoio ou não ao chefe do Executivo.

Usando sua emissora FM de Rádio, em programas semanais, o prefeito, a todo instante, faz severas críticas aos seus opositores na Câmara Municipal, sempre cutucando, com “vara curta”, Gilberto  Junqueira, Tonhão da Borracharia, professora Miriam Ponzio e Rodrigo de Pietro.

Foto: Freepik

A resposta, em tom avassalador, por parte dos três primeiros acima citados, ocorreu na primeira sessão ordinária do ano, segunda-feira (7), quando cada um, usando o tema livre, revidou tudo aquilo que estava engasgado, sem que nenhum outro vereador, da situação, demonstrasse interesse em defender o chefe do Executivo.

Certamente, esse ataque e contra-ataque não vai parar por aí. Nos próximos programas de rádio e, consequentemente, nas próximas reuniões ordinárias do Legislativo, as ofensas devem continuar e cada um mostrando o que tem de melhor, ou infelizmente o que tem pior, para apresentar à população.

Deveriam, todos, prefeito e vereadores, se entenderem melhor, cada um respeitando o cargo que ocupa, deixando para trás mágoas e insatisfações, a fim de mostrarem para os taquaritinguenses que ainda existem pessoas educadas, cientes das suas obrigações, e, mais do que isso, lutando em prol do desenvolvimento do município.

Sem aquele famoso disque-me-disque e o agora tão falado “mimimi”.

Compartilhe esta notícia: